Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Jorge Bornhausen e a vaca

E aí, beleza?
 
Outro dia um nobre senhor me indagou:
- Conheces o Jorge Bornhausen?
Ignorei.

Depois perguntei para um amigo meu, que estava ao lado:
- Você tem algum animal?
- Tenho; uma vaca. Respondeu.
- Pois então, prefiro conhecer a ruminante do que ter amizade com o Jorge.

Não gosto de Jorge Bornhausen. Nunca gostei.Quando escutei pela primeira vez esse nome, senti que nunca iria gostar dele. Aliás, quando nasci, uma voz do céu me disse: cuidado com o Bornhausen, cuidado com o Bornhausen! Pois então,desde aqueles primeiros minutos nessa querência velha coloquei um propósito no meu coração nordestino: não quero ser amigo do Jorjão.

Prefiro a amizade da vaca. Ou melhor, se eu tivesse de escolher entre ser Jorge Bornhausen ou ser uma vaca, não pensaria duas vezes. Quisera eu ser uma brasina, com as tetas cheias de leite para um terneiro se esbaldar. Porém, Deus me defenda da sina de ser o Sr. Bornhausen, que sempre procurou os peitos da vaca pública para mamar. Quisera eu ser a vaca, não o bezerro mamão.

E tenho o direito de não querer ser o ilustre. Quando assistia, no século passado, o seriado de tv, Homem Biônico, eu detestava a idéia de ser biônico. Cheio de vantagens, cheio de super-poderes e cheio de si. A cara do Bornhausen. A vaca, não. A vaca é comum, e eu também sou comum. Nunca assisti um filme de faroeste onde a vaca fosse a protagonista. Nunca vi uma vaca tendo ataque de megalomania. Em compensação o Homem Biônico... Falando em biônico o Jorge foi governador biônico, não foi? Prefiro a vaca.

A única vez que uma vaca foi, de fato, badalada mundo a fora foi no filme Twister, lembra? Uma vaca, uma perfeita representante das chifrudas passou voando, sendo levada pelo tornado. Digo, perfeita representante, porque era. Ela tinha chifres, embora existam vacas mochas. Duvido que uma criança, ao desenhar uma vaca, não coloque as guampas sobre a cabeça da triste. E as cores daquela vaca? Preta e branca, a clássica combinação simbolo do dualismo que permeia o imaginário coletivo. Isso mesmo, ela dá leite e é sugada enquanto tem. Já o Bornhausem, jamais deu um tiquininho de leite, sequer. Nunca amamentou ninguém, em compensação o que mamou.

A vaca usa as quatro patas quando precisa se deslocar de um lugar para outro. Se exercita. Enquanto isso, fortalece mais a musculatura. sabe ela que, assim, pode gerar filhos mais fortes. Por outro lado, o Homem Biônico de Santa Catarina, quando precisa viajar, pega o dim-dim da mãe pátria e voa. Economiza nas costas do povo. Tem certeza, agindo assim, que terá conterrâneos cada vez mais fracos, idiotizados pelos arreios que são obigados a usar.

Portanto, se algum dia você se sentir tentado a perguntar se eu conheço um figurão, do tipo do Bornhausem, certifique-se de que não existe um outro animal mais interessante que eu possa me afeiçoar. Ainda prefiro a vaca.

PS: O Sheid está magoado. Achou que eu não deveria comparar as amigas deles com qualquer um. Me desculpe, Sheid.

49 comentários:

  1. santa catarina enquanto só tinha moradores como jorge bornhausen,gente trabalhadora,destinta ,de sucesso,era uma beleza,haja visto a beleza das pessoas,não é a toa que o mundo hoje quer vir ver o verào de SC,penso que não é para ver cabeça chata,retirante que vem atras de oportunidade,que não conseguiu se colocar no seu estado natal,então vem para ser a bosta da vaca,coitados destes nordestinos,feios ,despreparados,acabam tendo que vender rede na praia,pois nào tem capacidade para mais.E este cabra da peste, que se diz jornalista,da onde??me responda?escreve sobre trafico de drogas ?,é disto que ele entende,não é mesmo seu Gilead,porque a raiva de um homem poderoso,fino,ex governador,embaixador,filho de gente bem educada,gente que fala varias liguas,rico.Voce é um recalcado!!pobre coitado,raivoso,despreparado.Olhe para o seu berço,de onde voce veio?de gentalha!!quem é seu pai ,sua mãe??nada!1não valem nada,eles e as fezes da vaca não tem diferença, o que fizeram nesta vida alem de colocar este verme no mundo!!vai embora nordestino desgraçado Sc é dos bornhausen com muito orgulho,jorge Bornhausen é nosso orgulho,e por onde vc anda e pisa ,com certeza tem uma obra dele!!

    ResponderExcluir
  2. O dono do Blog é tào ridiculo,que para ter um pouco de status,coitado,colocou sua foto dirigindo um carro,tambem foi criado no lombo de uma mula!!Achou o maximo tirar foto dentro de um carro!
    deveria tambem posar com uma peixeira,gente ruim,porque sera que São paulo e Rio tem tanta violencia?por causa destes cabras da peste que vem causar desequilibrio nas cidades,Fora ,nordestinos,queremos gente de bem,do trabalho,atrasados e malandros,vivem nas sombras dos coqueiros,chupando manga...xou!!malandro nào se cria aquixou!!

    ResponderExcluir
  3. Teve amigo do coronel (assessor que também mama das tetas) que se irritou com o texto... coitados!

    ResponderExcluir
  4. Esse anonimato faz côsaaa! hehehe.... Quanta falta de educação para "...um homem poderoso,fino,ex governador,embaixador,filho de gente bem educada,gente que fala varias liguas, rico...", como disse aí no comentário acima.

    ResponderExcluir
  5. Sou sim admirador do Sr. jorge Bornhausen,com muito orgulho,pois sou catarinense,natural deste estado fantastico ,maravilhoso,adoraria ser assessor dele,para aprender um pouco.imagine que foi governador há 20 anos atras...e sabe qtas obras ele fez???6000,eu disse 6000 mil,sem contar qdo foi maravilhoso ministro da educação,os professores como eu só temos a agradecer,e nào permitir que um zé ninguem,um retirante venha dar palpite.Nós não aceitamos que cabeça chata,que foi expulso da região nordestina,venha para cá dar pitaco nos nossos ,homens publicos,vá se catar ,vá lá votar nos coroneis do nordeste,aqueles que vivem de furar poço!!

    ResponderExcluir
  6. Sou catarinense e achei um absurdo o que alguns leitores babacas colocaram contra a pessoa do gileard. O que o cara disse na cronica é verdade, e ela foi muito bem bolada. adorei. tenho vergonha dos catarinenses que demosntraram preconceito contra os nordestinos. isso é ilegal, é crime. se essas pessoas forem tao corajosas, entao coloquem os nomes. mais uma vez, tenho nojo de pessoas preconceituosas, acho que deveriam ser presos. Ou o bornhasen nao foi biônico? Se ele fez obras, nao foi mais do que obrigaçao. e o que levou nessa história toda?
    Vão estudar, seus babacas. Levar uma crônica para o lado pessoal e querer ridicularizar o escritor é ser muito baixo. Fora os preconceituosos.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o dono do Blog, e sou catarinense. Muito infeliz a colocação dos seguidores, discípulos ou seja lá o que for, do Jorge Bornhausen. Inicialmente fiquei indignada com os comentários dos defensores do Jorge Bornhausen. Depois pensei: o que esperar de seguidores uma criatura como o Jorge? Apenas o que eles mostraram: covardia, falta de preparo, falta de conhecimento (ignoräncia melhor dizendo) e o PRECONCEITO intolerante. Nesta hora tenho até vergonha de me dizer catarinense, afinal posso ser confundida com um animal desses... ah! desculpem, com uma pessoa destas.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo - brasiliense, com raízes em SC.19 de novembro de 2009 às 21:58

    É... É de dar dó, não?

    O preconceito deplorável demonstrado nos comentários dos puxa-sacos ou analfabetos políticos é notório...

    Vamos fazer uma coisa? Catarinense não é um povo sábio, acima da média? Vamos trocar! Vão, passem suas vidas no Nordeste (litoral à parte) para sentir na pele o que é falta d´água. Invertamos, pois, as regiões! Não são vocês os que sabem distinguir com tanta sabedoria o joio do trigo? Vão para a terra dos "cabeça chata" e façam-na prosperar!

    Usem as espetaculares ferramentas que Bornhausen e outros catarinenses têm em mãos, eles não são uma enciclopédia de capacidade? Vamos, mexam-se!

    Estado espetacular sim, mas por natureza! E paremos por aí. Pois gente é gente em qualquer lugar. Vão pro Nordeste, pra caatinga, e façam-na prosperar. Santa Catarina é um estado maravilhoso. APESAR dos Bornhausen que por lá existem. Porém, ignorância não escolhe onde nasce, e é explorada onde quer que esteja.

    A propósito, mudando de assunto, quando ocorrerem mais enchentes no estado, recusem as toneladas de alimentos que lhes forem doadas pelos "cabeça chata" que vivem nas redes sem fazer nada. Peçam tudo aos Bornhausen daí, eles resolvem tudo! Recusem os donativos! Pelos comentários dos "anônimos" seguidores de Bornhausem, seria desnecessário, não é mesmo?!

    Quanto às maravilhas, façam um levantamento sério, já que a beleza está em questão, e vejam o destino dos turistas, sejam eles do Brasil, sejam eles de outros países. Comparem, catarinenses! Certamente, o levantamento mostrará que, se considerarmos apenas isso, vocês poderão perder, até de goleada, no contexto atual.

    Quem opina é um brasiliense - opinar não é proibido - já foi um dia, com ditaduras militares apoiadas por... Bom, não pise na barata, Marcelo!

    Não sou nordestino, mas alguma uma vantagem devo ter por nascer onde nasci. Conheço pessoas de todos os estados. Até do outrora Território de Fernando de Noronha. Não, nunca fui lá, mas quem conhece, sabe das maravilhas que lá se encontram.

    Não apenas em SC estão as maravilhas da natureza. Estão em todos os lugares. Do Brasil e do mundo.

    E antes que mais preconceituosos se pronunciem, como já ouvi várias vezes, de todos os cantos do Brasil, inclusive de programas nem sempre humorísticos que a mídia veicula, me antecipo.

    Sou nascido na terra da corrupção! Portanto, não sou exemplo para nada!

    Resposta: quem elege os corruptos e os encaminha para cá, como representantes de seus estados em dois dos três poderes que temos no país? Desnecessário responder, não? Gente é gente, daqui, daí, de lá, de todos os lugares do país.

    Politicamente, brasiliense é um bebezinho, se comparado a estados como Santa Catarina. Talvez seja melhor, para educá-los melhor politicamente. Eu incluso. Também sou gente. E também erro. Mas tenho raízes catarinenses inclusas em meu sangue. Tenho orgulho de SC. Apesar de você(s), os analfabetos políticos, culturais e fechados em seus feudos, que se consideram acima de tudo. Recusem os turistas! Vocês são auto-suficientes!

    ResponderExcluir
  9. Além de preconceituosos, os SEGUIDORES do Jorge são MUUUITO burros!!!!... Os comentários deles fizeram com que o blog fosse mais visitado. Ou seja, melhor para o dono do Blog. Coitadinhos, são MUUUUUITO BURROS mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Caro Gilead,

    Sou Paulista da cidade de Caieiras. É óbvio que existe um preconceito contra nordestinos, principalmente entre os "paulistas europeus" ou "paulistas quatrocentões" mas, o que li neste blog me deixou perplexo! Perto destes "catarinenses" nós paulistas até que somos bem receptivos! Eu me pergunto se o Brasil tem jeito! Estamos vivendo dias tenebrosos, a escalada da violência, corrupção e a xenofobia cada vez mais enraizada na juventude sulista e paulista!

    Deus que nos ajude

    ResponderExcluir
  11. Sou paulista e odeio preconceito contra os nordestinos!

    Acho ridiculo isso! Pois no exterior, somos só brasileiros e eles não vão parar para perguntar quem é descendente de alemães,indígenas,italianos,africanos,árabes ou portugueses!

    Tenho amigos nordestinos e são pessoas super gentis!

    Discriminação,Preconceito e Estereótipos é a praga da humanidade.

    Que Deus ajude acabar essa imbecilidade do povo brasileiro discriminar o próprio povo.

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar sou Paulista,e acho q os catarinenses não devem mesmo aceitar esses fulanos dando pitacos no estado deles(BELO estado por sinal).Aliás é so comparar os estados pra ver quem tem mais pra fazer ou criticar,ja q os politicos daqueles cantos não são exemplo ne????e acho q essa historia de retirante coitadinho é tudo balela ,aqui os caras chegam e falam mal de são paulo.Se aqui é tão ruim por que não vão pro terminal tiete????Não troco SÃO PAULO e gostaria q os laaaaaaaa de cima pensassem assim, não chego em casa alheia abrindo a geladeira dos outros PS:91%dos moradores de heliopolis são de la e 10% se quer votam aqui da pra ver o qto eles se preocupam com politica.E ainda tem a cara de pau de criticar santa catarina

    ResponderExcluir
  13. JOÃO DANTAS ROTHÉA2 de janeiro de 2010 às 22:39

    Acima de tudo somos brasileiros... chega de separatismo e ódio com nossos irmãos nordestinos. Os sulistas (amigos do Jorge)se pronunciam com afirmações idiotas. Como existem desigualdades sociais/regionais o problema é de todos nós, brasileiros - porém, os responsáveis são nossos políticos. Leiam "A INVENÇÃO DO NORDESTE E OUTRAS ARTES" do Doutor Durval Muniz de Albuquerque Júnior - CORTEZ EDITORA - uma dica para quem pretende conhecer o NORDESTE, através da história/sociologia, antes de se pronunciar com arrogância e preconceito. Aliás, ataque aos nordestinos é coisa de quem não ler, de quem desconhece a enrrascada em que "meteram" nossa região NORDESTE. Acredito que, diante de comentários desgastantes, em relação ao NORDESTE, o melhor é brincar com tudo isso e criar coisas interessantes, como o poeta popular Ivanildo Vila Nova: "NORDESTE INDEPENDENTE" - quem canta é a grandiosa, maravilhosa e poderosa paraibana ELBA RAMALHO - comprem o CD ou baixem na NET - no blog POEIRAS E CANTOS.
    Abraços a tod@s @s brasileir@s
    JOÃO DANTAS ROTHÉA
    João Pessoa - PB.

    ResponderExcluir
  14. Nordeste Independente
    Elba Ramalho
    Composição: Bráulio Tavares/Ivanildo Vilanova

    Já que existe no sul esse conceito
    Que o nordeste é ruim, seco e ingrato
    Já que existe a separação de fato
    É preciso torná-la de direito
    Quando um dia qualquer isso for feito
    Todos dois vão lucrar imensamente
    Começando uma vida diferente
    De que a gente até hoje tem vivido
    Imagina o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente

    Dividindo a partir de Salvador
    O Nordeste seria outro país
    Vigoroso, leal, rico e feliz
    Sem dever a ninguém no exterior
    Jangadeiro seria o senador
    O cassaco de roça era o suplente
    Cantador de viola o presidente
    O vaqueiro era o líder do partido
    Imagina o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente

    Em Recife o distrito industrial
    O idioma ia ser nordestinense
    A bandeira de renda cearense
    “Asa Branca” era o hino nacional
    O folheto era o símbolo oficial
    A moeda, o tostão de antigamente
    Conselheiro seria o inconfidente
    Lampião, o herói inesquecido
    Imagina o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente

    O Brasil ia ter de importar
    Do nordeste algodão, cana, caju
    Carnaúba, laranja, babaçu
    Abacaxi e o sal de cozinhar
    O arroz, o agave do lugar
    O petróleo, a cebola, o aguardente
    O nordeste é auto-suficiente
    O seu lucro seria garantido
    Imagina o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente

    Se isso aí se tornar realidade
    E alguém do Brasil nos visitar
    Nesse nosso país vai encontrar
    Confiança, respeito e amizade
    Tem o pão repartido na metade,
    Tem o prato na mesa, a cama quente
    Brasileiro será irmão da gente
    Vai pra lá que será bem recebido
    Imagina o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente
    Eu não quero, com isso, que vocês
    Imaginem que eu tento ser grosseiro
    Pois se lembrem que o povo brasileiro
    É amigo do povo português
    Se um dia a separação se fez
    Todos os dois se respeitam no presente
    Se isso aí já deu certo antigamente
    Nesse exemplo concreto e conhecido
    Imagina o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente

    Povo do meu Brasil
    Políticos brasileiros
    Não pensem que vocês nos enganam
    Porque nosso povo não é besta

    ResponderExcluir
  15. Venha participar do movimento separatista, O SUL É O MEU PAÍS...

    www.patria-sulista.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara nao sou sulista mas apoio ese movimento ai . Estou ajudando a divulgar o site para meus amigos para que tambem propaguem a ideia .Ate por que tem um grupo aqui do centro oeste querendo o movimento boicote de um pessoal que esta migrando em massa para ca e esta sendo mt negativa aumentou roubos, drogas , e violencias em geral , parabens pelo movimento de vcs

      Excluir
  16. Antes de mais nada, 80% de toda a ajuda humanitária para os flagelados das enchentes de Santa Catarina VEIO APENAS DO ESTADO DO PARANÁ, ou seja, de um Estado sulista.

    NÃO VENHA MENTIR, SEU MALDITO CABEÇA-CHATA, QUE ROUBA 75% DOS IMPOSTOS DO MEU ESTADO, DA MINHA REGIÃO.

    Eu quero ver esses nordestinos começaram a vir para cá em grande quantidade, eu vendo todas as empresas da minha família e crio organizações pra matar nordestinos, HAHAHAHAHA, VENHAM PRA CÁ ORDINÁRIOS! Pra ver o que lhes vai acontecer...

    ResponderExcluir
  17. Vicente você é idólatra do Hitler?

    Aff.

    Você é um imbecil.

    Dono do blog, não se preocupe com esses vermes nazistas! O destino deles é cadeia e não ficam vivos por uma semana!

    ResponderExcluir
  18. Tem uns caras q gostam de imitar europeu em tudo né? Até no nazismo e na xenofobia...

    Cuidado Vicente, Hitler dava um Cú do c@#@|40 !
    Hehehehe...

    ResponderExcluir
  19. Tem uns caras q gostam de imitar europeu em tudo né? Até no nazismo e na xenofobia...

    Cuidado Vicente, Hitler dava um Cú do c@#@|40 !
    Hehehehe... ²

    preconceito é a coisa mais baixa que existe, ainda mais esse preconceito completamente sem motivos.

    ResponderExcluir
  20. Sou nordestino e me orgulho de o ser,esses comentarios de nazistas imbecís que não sabem o que é educação não me deixam a menos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Vicente, vai ler primeiro. Procure se informar sobre as coisas para depois poder entrar na conversa num nível aceitável. Você só fala bobagem. Aliás, com essa cabecinha que você tem, você vai detonar tudo que sua família está construindo. Você precisa ler mais Vicente. Você é muito "cru". Não tem consitstência nenhuma. Escuta o que eu estou te falando... É a melhor coisa que você pode fazer ao invés de ficar escrevendo tanta besteira. Se prepara para a vida! ACORDA RAPAZ!!!!....

    ResponderExcluir
  22. Acredito que a humanidade só vai ter jeito quando desaparecer. Não é fatalismo não, é a pura realidade. Se o nordeste fosse habitados por alemães e italianos se fossem pobre levariam fama de preguiçosos, se ricos de avarentos. Sou do nordeste e tem coisas aqui que odeio: Coronelismo Político, Ignorância e vaquejada. Em Santa Catarina também há coisas como a farra do boi que me envergonham. O tempo é curto e se percebe que muitos ainda são bestas ferozes e que não vão passar do pó. Para os nazistas safados lembrem-se que o reich fazia com os seus soldados feridos ao voltarem da guerra. Eram eliminados para não virarem um peso para o estado nazista. Afinal o ideal de perfeição não poupava nem eles próprios. Sinceramente sejam inteligentes e procurem separar o joio do trigo.
    Jamais joguei lixo por onde andei e prefiro a morte a ter que tirar vantagem de quem realmente é fraco. Viva o Nordeste e Viva Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  23. Para os Nazistas de Plantão lembrem-se do Bom samaritano. Cuidado para não engolirem o cuspe.

    ResponderExcluir
  24. Racistas e preconceituosos, cultivem o amor nos vossos corações. Realmente há algumas diferecas mas no grosso somos todos muito parecidos. Aprendei a humildade nos momentos de saúde e bonança para que as enfermidades da vida não vos façam engolir essa lição. Humildade Sempreeeee!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Sou nordestino e não tenho "cabeça chata", tem muita gente no sudeste que tem a cabeça maior que a minha. olhem um pouco no espelho antes de apontar ou estereotipar alguém.A inferioridade faz com que as pessoas tenham defesas que nem Deus acreditaria.

    ResponderExcluir
  26. Leiam o conceito de formação reativa (Psicanálise) Não tolero no outro aquilo que não suporto em mim.

    ResponderExcluir
  27. Não acreditei no que eu li! Tem um cara ai um tal de vicente, que disse que venderia as empresas da familia em santa catarina só para criar organizações para matar nordestinos?!?!?! Deve ser um adolescente. Não passa de uma mente doente, uma pobre alma, um pobre diabo. A única coisa que pode desaparecer da terra é ele e suas empresas, seja mais inteligente, trabalhe, prospere tenha mais objetivos na vida, faça crescer mais suas empresas. Pare com essa palhaçada! Nã existe ser humano pior ou melhor do que outro, todos nós precisamos cagar, limpar a bunda e escovar os dentes todos os dias para não ficar com mau hálito.

    ResponderExcluir
  28. Sou nordestina sim e com muito orgulho!!!, não preciso ser tão imbecil sobre uma região para me sentir gente, que no caso esses ditos sulistas não são. Pois aqueles que não respeitam a região nordeste não respeitam o Brasil, pois foi com o nosso suor que construimos Brasília e grandes obras arquitetônicas deste país. Amo cada parte deste país, cada cultura, e independente sua religião, sexo e cor. Por que é assim que um verdadeiro brasileiro deve sentir.

    ResponderExcluir
  29. Já sofri muito com esse maldito preconceito devido ao meu sotaque nordestino. O povo nordestino é um povo amável que sabe dividir o pão com seu próximo e que sabe receber as pessoas trata-las bem. Independentemente de que região ou estado vieram, diferente de muitas pessoas das demais regiões(sul, sudeste e centro-oeste) que se vêem um nordestino imaginan que são analfabetos, ladrões e preguiçosos. Com um olhar preconceituoso sem Deus em suas vidas, se o povo do nordetes vai para outras regiões é pq esta correndo atrás da sua sobrevivência em busca de sonhos e um futuro bom para suas famílias seus filhos. Sou nordestino graças a Deus e tem muito orgulho. Sou estudante e trabalhador. Moro no estado Mt aqui a descriminação é muito grande mas Deus é fiel esta levantando muitos nordestino como professores e até mesmo administradores e rompendo as barreiras do que os preconceituosos falam que somos analfabetos e preguiçosos. Deus abençoe o nosso Brasil e a cada habitante pois Jesus morreu por todos na cruz e não apenas pelo sulistas. Deus é fiel mas vale apena ser humilhado aqui na terra do que ser humilhado no dia do julgamento final. quando Jesus disser: Apartai-vos malditos eu não vos conheço preparados para o diabo e para vós esta o lago de fogo onde sofrerão eternamente. Deus é fiel e arrependam se e ame uns aos outros. Até mais pessoal hoje eu sou feliz!

    ResponderExcluir
  30. "Moro no estado Mt aqui a descriminação é muito grande "
    O roto discriminando o rasgado ...

    ResponderExcluir
  31. Sou catarinense, com mto orgulho. Nao sou preconceituoso, agora só n entendo pq esse babaca do blog não fala da familia Sarney, nao fala de Renan Calheiros, nao fala de Collor, nao fala de Edson Lobão...fala ai rapaz, Nordeste eh a regiao que mais elege corruptos no Brasil. SP + Sul recolhe bilhoes de impostos, e recebem em troca mto menos disso, Já voces nordestinos arrecadam mto menos do que recebem. Se Desenvolvam porra, vcs recebem mta grana e nao conseguem se desenvolver. Aprendam a votar, façam alguma coisa. Passam o dia inteiro falando mal de sulista e cheio de mimimimim. vcs moram na regiao mais miserável do Brasil, e isso eh fato, nao eh preconceito. Eu torço pro nordeste se desenvolver, mas pra isso o povo precisa agir, parar de falar mal do Sul e trabalhar em prol da sua região. O sul e sp jah sao desenvolvidos, e ajudamos mtos vcs, pois mtos dos nossos impostos vao pro NE, então aproveitem po, se desenvolvam com mto trabalho, e tudo fica legal ;)
    Abração

    ResponderExcluir
  32. parabens ao blogueiro por nao censurar comentários. Mesmo quando esses comentários partem de uma besta estúpida.

    ResponderExcluir
  33. PEDE DESCULPA PRA ELE.
    Para os ignorantes de plantão: o RN e o Ceará formam a RPNS, regiao de producao do nordeste etentrional, da Petrobras. O RN é o maior produtor de petróleo em terra do Brasil. Caso os Estados brasileiros se tornasem independentes, o RN seria exportador de petróleo. Eu pergunto quem é mais rico, o produtor de verdura ou o produtor de petróleo?
    E quer saber mais, o cara que entra em um blog de nível, como esse, e faz comentários babacas, tinha que se envergonar. PEDE DESCULPA PRA ELE. HEHEHE

    ResponderExcluir
  34. O desgraçado ainda diz que não é preconceituoso. cala a boca catarinense de merda.Nem fala que é catarinense, viu. Você envergonha seu Estado, animal.

    ResponderExcluir
  35. É de dar dó os comentários desses imbecis preconceituosos. Não sabem de nada e levam uma crítica bem elaborada para o lado pessoal... Vão estudar seus acéfalos!

    Somos todos brasileiros e devemos criticar sim nossos políticos, todos eles, sem distinção de região ou qlq outra coisa.

    Blog nota 10. Parabéns!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns, Gilead!
    O triste é ver com quem compartilhamos esse país. Um bando de gente preconceituosa, ignorante.
    Vergonha desses anônimos que não tem cérebro nem coragem.

    ResponderExcluir
  37. Essas pessoas que vivem comentando imundices, indecências, preconceitos contra seus semelhantes, não sabem que Deus existem, mas em um deteminado momento vocês irão se apresentar a ele,onde tudo que vocês fizeram de bem ou de mal está registrado, a resposta será afasta ti de mim, não ti conheço, onde haverá gemidos e ranger de dentes, e o inimigo apriximara-se-á de vocês e lhes recepcionará com um grande banquete,
    Saiba que ele criou os céus e a terra e tudo que nela existem,criou o bem e o mal, ele tudo podes, tudo sabes , tudo faz, abre portas e fechas portas, a porta que ele abre ninguém fecha, e que fecha ninguém abre, não ha nada oculta perante os olhos do todo poderoso, ele sabe quantos fios de cabelos você possui.
    Reflita bem, em breve vocês terão essa experiência, marque na sua agenda,e rogo ao Grande Arquitto do Universo que tenha misericórdia de todos vocês.

    ResponderExcluir
  38. Minha nossa como esse Vicente é ridículo , nazista e infantil . Deveria aprender á ser menos idiota , porque grande parte do Sul e Sudeste tá entrando em preconceito com o Nordeste . Eu sou NORDESTINA e me ORGULHO mais que tudo da minha Região , e ainda , você matando ? Tá na cara que alguém assim não consegue derrubar nenhum de nós . Então eu vou terminar por aqui , pois se continuar eu vou falar tudo , mas TUDO mesmo do que eu tenho para dizer . Á sim , tem muitos que falam que os Nordestinos não são inteligentes , mas estão enganados , afinal a sabedoria não vem só pra um povo como você e sim , também pra muitos (e claro que tu , não está na lista) ! -'-

    ResponderExcluir
  39. Difícil acreditar no que estou lendo....
    Em primeiro, estamos numa democracia...bem ao mesmos pensava assim. O dono do blog apenas colocou sua opinião em relação a uma personalidade, que cá entre nós...também não simpatizo. Em troca, foram feitas colocações preconceituosas, inoportunas e por uma pessoa que sequer teve coragem de se identificar-se.Talvez quem sabe "virar cabra macho" e assinar o que escreveu Anonymo? Não sou daqui, sou do Rio de Janeiro, tenho uma profunda simpatia pelo povo do Nordeste. E digo...é gente que trabalha de verdade, que luta.Esse Sr. "Calça Frouxa" que escreveu, com certeza faz parte de uma elite ignorante,mal-educada, provinciana,preconceituosa, superficial e inútil...talvez seja essa elite, composta de pessoas medíocres, a principal responsável pela decadência do que chamamos de moral e ética na nossa sociedade.Porém, ainda não me preocupo tanto com esse tipo de gente, pois, como vemos aqui, são covardes(Anonymo).Quando esse indivíduo resolver vestir ás calças e indentificar-se pode ser que eu comece a me preocupar.
    Em tempo...Vicente vc. é um babaca.
    Abraço Gilead!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Infantilidade desse Vicente , mas acho que eu explodi de raiva no meu post . kk'
    Enfim , se ele tem preconceito problema é dele , não posso fazer nada se o garoto acha que vivemos só do dinheiro dos outros . Antes de vir falar de nós , acho melhor você aprender História , rs' . Porque está precisando (Y

    ResponderExcluir
  42. NA VERDADE TODOS NOS SOMOS PRECONCEITUOSOS COM NOS MESMOS,INDEPENDENTE DE QUE LUGAR VC NASCEU. TEMOS QUE LUTAR PELO NOSSOS OBJETVOS,PELO NOSSO ESTADO E ESQUEÇER QUE EXISTE PRECONCEITO, ACIMA DE TUDO TEMOS QUE NOS RESPEITAR NAO ADIANTA NADA FICARMOS PARADOS NOS LAMENTADOS OU BRIGANDO,PRECISAMOS AGIR PARA QUE POSSAMOS MUDAR ESSE QUADRO TRISTE E LAMENTAVEL QUE SE CHAMA PRECONCEITO.

    ResponderExcluir
  43. ô Vicente, CALA A BOCAAAAA!

    ResponderExcluir
  44. Perplexa com esses comentários preconceituosos...

    ResponderExcluir
  45. É assustador saber que alguns seres humanos (se é que podemos chamá-los assim) permanecem num estágio tão rasteiro de consciência. Entendo que nossa meta, enquanto humanidade, é romper as barreiras que nos impedem de perceber-nos enquanto coletividade, sem essa compreensão estamos fadados a seguir marcando passo, sem sair do lugar, e o que é pior, numa direção de auto destruição em todos os aspectos da vida. Não sou pessimista, afinal o espírito que nos anima, só tem um objetivo, ir em direção à "luz", isso pra mim significa ascender às esferas superiores, mesmo que isso nos custe, ainda, muito sofrimento. Parabéns pelo blog, Gilead!

    ResponderExcluir
  46. Algumas coisas ai concordo .Tipo no nordeste o pessoal nao sabem votar so elegem tralhas .E depois migram para o Sul Sudeste e Centro oeste . e os que ficam por la vivem as custas dos impostos que eram para ser investidos em saude educacao etc . resumindo o nordeste atrasa mesmo o Brasil

    ResponderExcluir